Africanize-se!

8 12 2009

Há alguns anos atrás, após levar o primeiro grupo de agentes de intercâmbio para conhecer a África do Sul, me dei conta da falta de informação sobre o país que, na época, era o principal motivo que levava um estudante desistir de estudar no continente africano.

Os agentes de intercâmbio, acostumados a trabalhar com destinos “seguros” como Europa, Austrália, Canadá e EUA, não se davam conta da série de vantagens que a África do Sul oferecia ao estudante. E apesar de o destino fazer grande sucesso nos mercados europeu e asiático, não era muito divulgado como opção no Brasil.

Uma série de trabalhos foram necessários para tornar o país popular entre os estudantes brasileiros. Eu havia trabalhado muitos anos na cia. aérea do país, a South African Airways, e notava que os investimentos no mercado de intercâmbio eram mínimos, se comparado ao número de ações destinadas à promoção do turismo, principalmente de luxo, da África do Sul.

O desafio de promover a África do Sul para estudantes e trabalhar diretamente com o mercado de intercâmbio brasileiro me levou a deixar a SAA depois de quase 10 anos de trabalho.

Como apaixonado pelo país que sou, apesar de ter assumido a representação de uma escola em Cape Town, sempre fiz questão de divulgar o  destino e não simplesmente uma escola. E, durante mais de um ano, fui responsável por um blog sobre a África do Sul produzido em parceria com o STB, Student Travel Bureau, que acabou se tornando um grande sucesso entre estudantes e jovens que pensavam em estudar ou estavam de viagem marcada para o país.

“Relanço” este blog, agora independente, para gerar conteúdo útil a estudantes e viajantes interessados na África do Sul e, também, para promover debates e discussões com quem já foi.

Para enviar a sua pergunta, escreva para: esadao@gmail.com

Você pode deixar a sua pergunta nos comentários dos posts, mesmo que não seja exatamente sobre o conteúdo postado.

Claro, não sei tudo sobre o país. O que sei aprendi nas mais de 20 viagens que fiz (25 até este post) de férias e a trabalho, principalmente nos anos em que trabalhei na SAA. O que não sei, terei grande prazer em pesquisar para aprender, afinal, conhecimento sobre algo que nos desperta paixão nunca é demais.

Africanize-se!

ERIK SADAO

Anúncios

Ações

Informação

4 responses

8 12 2009
Thiago

Simplesmente admiravel seu empenho Erik! ESpero ajuda-lo nessa empreitada de divulgar cada vez mais a Africa do Sul. Conte comigo.

10 12 2009
Analu

Muito bacana, Sadao! É uma excelente ferramenta para nossos operadores de África do Sul. U r the best!!!

10 12 2009
Diego Verticchio - Mercado & Eventos

Sadao, muito legal o blog e muito rico em informação. Parabéns pela iniciativa. Suas dicas me foram úteis na viagem que fiz por quase um mês ao país e, como você bem disse – e não tive oportunidade de falar com você sobre isso ainda – Cape Town é inesquecível. Todo o país, é verdade, mas esta cidade tem muitos diferenciais.

Parabéns pela iniciativa.

10 12 2009
africanizese

Valeu, Diego! Que bom que gostou e, melhor, curtiu sua viagem pela África do Sul!
Temos que organizar a sua ida ao Kruger que, se não me engano, você não foi desta vez.

Acho que sou suspeito demais para falar sobre Cape Town. Dá saudade só de pensar…rs

Abração, Sadao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: