CAPE QUARTER – o quarteirão mais simpático de Cape Town

8 01 2010

O Cape Quarter, localizado no bairro de Green Point (em Cape Town), está de cara nova. De olho na Copa do Mundo de 2010, o complexo de restaurantes, bares, compras, negócios, antiquários e estúdios artísticos foi expandido e recebeu uma nova galeria repleta de atrações.

Vista do Cape Quarter, em Cape Town

A área hoje conhecida como Cape Quarter começou a ser construída em 1817 pela família de Michiel Christiaan Vos, que construiu e comercializou espaços comerciais e residenciais que até hoje dão forma ao quarteirão.

Até o final da década de 80, as ruas do Cape Quarter eram consideradas a região mais nobre de Cape Town. Mas com a abertura do Waterfront, muitas lojas e restaurantes de Green Point migraram para o píer e o bairro experimentou alguns anos de degradação.

Em 2001, um novo projeto urbanístico começou a ser implantado na área e foi inaugurada a primeira galeria conhecida como Cape Quarter. A idéia inicial era reconstruir o local como um centro de negócios integrado à bares, restaurantes e lojas. O sucesso instantâneo trouxe uma série de artistas sul-africanos e jovens executivos que adotaram o Cape Quarter como escritório e lar. Muitos dizem que ser “trendy” em Cape Town é morar e ter um escritório no Cape Quarter.

Atraídos pela invasão dos novos habitantes do Cape Quarter, galerias de arte, estúdios e inúmeros antiquários se instalaram por lá. E, se durante o dia o visitante tem sua atenção disputada pelas lojas e marcas sul-africanas, que não são encontradas em áreas como o Waterfront (onde predominam as grifes internacionais), à noite, o Cape Quarter se transforma na área “boêmia-chic” da cidade, quando as luzes de seus inúmeros bares e restaurantes se acendem.

Ao contrário de áreas como a Long Streeet, em que o público jovem predomina, ou o Waterfront, que é tomado pelos turistas, o Cape Quarter atraí sul-africanos de todas as idades e turmas.

Praça com restaurantes no Cape Quarter

É no Cape Quarter que o visitante tem a chance de conhecer de perto o estilo de vida cosmopolita dos moradores de Cape Town. Da famosa Rua Waterkant a avenida Main Road, passando pelas galerias repletas de lojas, como a que foi inaugurada no final de 2009, o Cape Quarter revela tantos cantinhos especiais que fica difícil escolher um favorito.

Como fã do simpático quarteirão, indico alguns restaurantes do Cape Quarter:

…Andiamo
Italiano que conta com uma loja com excelentes temperos africanos.

…Kuzina
Restaurante grego que é uma das novas sensações do novo complexo.

…Lazari
Um dos mais modernos, de cozinha contemporânea, também do novo complexo.

…Tank
O melhor japonês da cidade. Ideal para ir com um grupo de amigos. Resista à tentação de sentar na área externa. O serviço lá dentro é bem melhor!

Movimentada e com ótimas opções de restaurantes durante o dia ou à noite.

O Cape Quarter é absolutamente recomendado para turistas, famílias, casais. Não deixe de passar por lá se estiver na cidade!

Serviço: CAPE QUARTER
Localização: 72 Waterkant Street, Green Point – 8005 – Cape Town

Web: www.capequarter.co.za

Cheers,
ERIK SADAO

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: