Um dos maiores fotógrafos de natureza do Brasil explora a África do Sul!

30 03 2010

Entre janeiro e fevereiro, tive o privilégio de passar 25 dias explorando a África do Sul ao lado de um dos melhores fotógrafos de natureza do Brasil, o Araquém Alcântara.

Acompanhar o cara nesta viagem foi um grande aprendizado. Apesar de já ter liderado grupos e mais grupos de agentes de viagem e de jornalistas em viagens pela África do Sul e outros países do continente, “trabalhar” com o Araquém foi muito especial.

De tudo o que vivemos, vou me lembrar pra sempre da cara de apaixonado pela profissão que o Araquém faz toda vez que clica um animal e do domínio da técnica e grau de exigência com tudo. “Se eu fizer uma foto por dia, esta viagem terá sido uma das mais produtivas”. – me disse logo no primeiro dia de viagem.

O Araquém já deu a volta ao Brasil mais de uma vez. Explorou e registrou nossa gente, nossos animais e a nossa vegetação. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente. Suas fotos, ao contrário de tantas que se produzem por aí, emocionam, tem vida e marca própria.

Vimos cenas assim, a pé.

Ter o privilégio de “mostrar” o país África do Sul para este grande conhecedor do Brasil e, ainda, poder ouvir as histórias e inevitáveis comparações com os animais da fauna brasileiras fizeram o tempo voar. E, ver o processo criativo deste gênio e conhecer um pouco mais sobre a história sua história de vida foi um dos pontos altos da minha carreira.

As fotos desta viagem serão lançadas no próximo mês em um livro da editora Abril.
Ajudei a legendar as imagens e tive acesso a uma prova do livro. Me arrisco a dizer que serão as melhores fotos já tiradas na África do Sul por um fotógrafo brasileiro.

Em ano de Copa, um dos projetos mais especiais já bolados no Brasil!

Cheers,
ERIK SADAO

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: